Duas mulheres e dois homens descendo as escadas e conversando
  • 19 fevereiro, 2019
  • Por Bruna Gonçalves
  • Qualidade de vida nas empresas

O segredo de empresas que promovem bem-estar no trabalho

Promover o bem-estar no trabalho é uma tarefa desafiadora tanto para empresários quanto para o RH de qualquer empresa. Você pode até pensar que a resposta está na ponta da língua: oferecer vantagens que sejam atraentes para seus funcionários.

Mas será que é só isso? Não mesmo!

Cada vez mais, as empresas têm procurado entender de que maneira conflitos e problemas externos afetam a vida e, por consequência, o rendimento e a produtividade de seus funcionários. E não há dúvidas que o principal deles é a saúde financeira dos colaboradores.

Assim, não adianta  nada oferecer uma série de benefícios ou bons salários sem que o colaborador  saiba administrar a sua vida financeira.

Na maioria das vezes, um trabalhador desorganizado financeiramente ficará às voltas com dívidas, credores e sem enxergar uma luz no fim do túnel.

De fato, não há ambiente de trabalho que resista a colaboradores com alto nível de estresse financeiro.

Dessa forma, a Zetra criou a plataforma euConsigo Mais.

Assim, o objetivo é solucionar essa  demanda e facilitar a vida de empreendedores, gerentes de RH e de seus funcionários.

O portal do bem-estar financeiro euConsigo Mais viabiliza:

  • Aumento na produtividade da equipe;
  • Elevação na produção com bons resultados;
  • Redução de ausências e faltas;
  • Diminuição de estresse e conflitos internos;
  • Potencialização do salário dos colaboradores;

Portanto, confira a seguir de que forma a plataforma da Zetra age. Ela contribui para cada um desses pontos e suas alternativas estimulam a educação financeira dos colaboradores.

Aumentar a produtividade da equipe

O estresse causado pelo acúmulo de dívidas financeiras e por qualquer outro problema financeiro acaba fazendo com que o colaborador perca o foco na execução de suas atividades, afetando o seu rendimento.

Portanto, um gerente de RH que preze  pela qualidade de vida no trabalho e pode oferecer um programa de bem-estar financeiro a eles. Por exemplo, o euConsigo Mais.

Ao estar livre dos tormentos causados pelas dividas e dificuldades financeiras, o colaborador passa a ter condições de reagir melhor e de maneiras mais produtivas, frente aos desafios e pressões diários, tornando-se mais rentáveis e produtivos.

Elevar a produção com bons resultados e baixo custo

Oferecer benefícios para os funcionários pode se tornar algo extremamente custoso para o empregador, em especial para negócios de pequeno e médio porte.

Como?

Por entender que benefícios como estes dão segurança e são atrativos para os colaboradores, plataformas dede bem-estar financeiro intermedeiam o acesso para os funcionários de benefícios.

Por exemplo, planos de saúde, odontológicos, seguros de vidas e serviços de investimentos ou recuperação de crédito.

Isso por que, por se tratar de uma relação direta entre a terceirizada e o colaborador, é possível garantir esses benefícios financeiros, cobrando taxas menores, feitos por desconto direto na folha de pagamento, sem que haja ônus para o empregador.

Além disso, o salário dos colaboradores da empresa acaba por ser potencializado, passando a trabalhar sem comprometer tanto e os custos e  os resultados da empresa.

Redução de faltas

Como poderia um profissional com a cabeça cheia de problemas e dívidas, acordar e estar disposto a cumprir com mais um dia em seu trabalho?

De fato, você já conheceu vários casos de colaboradores de empresas que faltam ao trabalho ou que acabam obtendo licenças médicas por longos período.

Assim, em decorrência de problemas como a depressão ou  ansiedade, muitas vezes causados e tendo como origem problemas financeiros.

Para diminuir o número dessas faltas, é preciso que o gerente de RH compreenda que o bem-estar no trabalho depende do bem-estar financeiro.

Ou seja, instruir e educar financeiramente o funcionário é o melhor caminho.

Diminuição de estresses e conflitos internos

Uma pessoa endividada, sem sombra de dúvidas, é uma pessoa com alto nível de estresse e que passa diariamente por conflitos internos.

Assim, ocasionados pelas escolhas equivocadas  e pela falta de aptidão em resolver a própria vida financeira.

As ações e meios utilizados pela plataforma euConsigo Mais utiliza o acesso a produtos e serviços.

Com as melhores condições do mercado e a educação financeira para amparar, o colaborador pode se livrar desse ”peso nas costas”, tanto que têm feito sucesso em todo o Brasil.

Potencializar o salário dos colaboradores

Em alguns casos, as pessoas enfrentam problemas financeiros por não saberem enquadrar o seu orçamento em seu padrão de vida.

Ou também como e onde investir o que eles recebem para gerar mais renda, e ter um futuro financeiro mais promissor e lucrativo.

Dessa forma, instruir  os funcionários precisa ser do interesse tanto do empregador quanto do gerente do RH.

Além disso, potencializar o salário dos funcionários significa que ele não estará inclinado a trocar de emprego.

Assim, mostre a ele que o salário que ele recebe pode ser utilizado de uma maneira mais bem estratégica.

Portanto, diminuir a rotatividade desses funcionários implica em ter em seu time colaboradores experientes e  comprometidos.

Como ajudar o funcionário com sua saúde financeira

O segredo passa por investir na educação financeira dos colaboradores. Sem deixar de lado o acesso a benefícios atraentes e promover o bem-estar no trabalho.

Isso, por sua vez, aumenta a performance, a motivação e o foco para exercer as atividades propostas.

Mas de que forma?

A plataforma euConsigo Mais tem como metodologia um espaço virtual.

Nela, o colaborador tem acesso aos benefícios financeiros com condições diferenciadas e atrativas. E também a orientações sobre Planejamento Financeiro e sobre como tornar a Educação Financeira uma aliada.

Além disso, a Zetra procura utilizar os seus próprios colaboradores por exemplo prático de que a sua plataforma dá certo.

Assim, ao educar financeiramente os seus colaboradores e promover ações de engajamento do time, de maneira sustentável.

O que você está esperando? Saiba como melhorar o bem-estar no trabalho e a saúde financeira dos seus trabalhadores, entrando em contato conosco, iremos atendê-lo o mais rápido possível.

Bruna Gonçalves

Bruna Gonçalves

Jornalista, especialista em Comunicação e Marketing da Zetra, e atua na gestão de projetos corporativos e na elaboração de estratégias de marketing empresarial.

Newsletter

Mais popular

CTA
^